O que é Primeira Mesa?

Somos uma startup especializada em movimentar horários e dias específicos, escolhidos pelos restaurantes parceiros!

Nosso objetivo é proporcionar ótimas experiências gastronômicas, sem filas, com a cozinha e o serviço à sua disposição!

Para tal, você terá que fazer reserva em nosso App ou site www.primeiramesa.com.br, na qual se comprometerá a chegar na hora estipulada e seguir regras, que garantirão a você e seus convidados o direito de comerem o que quiserem, com 50% de desconto.

Como faço uma reserva?

Abra o aplicativo ou acesse o site > escolha o restaurante > escolha a data > escolha o horário e garanta a reserva mediante o pagamento da taxa:

R$ 9 reais para reservar uma mesa de até 2 integrantes
R$ 14 reais para reservar uma mesa de até 4 integrantes
R$20 reais para uma reserva de mesa de até 6 integrantes

ATENÇÃO: A tolerância para atrasos é de 30 minutos, para todos os integrantes da mesa, e após este prazo o Primeira Mesa não permite que o restaurante conceda o benefício do desconto.

O que NÃO está incluso no desconto de 50%?

A taxa de serviço do garçom NÃO está inclusa no desconto.
As bebidas NÃO estão inclusas no desconto.
Ações promocionais preexistentes nos restaurantes NÃO estão inclusas no desconto.
Cardápios sazonais, como festivais, NÃO estão inclusos no desconto.

Quais as formas de pagamento da taxa de reserva?

Cartão de Crédito e Boleto Bancário:

Boleto Bancário: no APP selecione o MENU no canto superior esquerdo > ADICIONAR SALDO > ESCOLHA O VALOR que deseja adicionar a sua carteira virtual > confirme o email para qual o link do boleto será enviado > CONTINUAR.

A partir deste momento você tem a opção de copiar a linha digitável e usar o aplicativo ou site do seu banco para pagar o boleto ou selecionar PAGAR BOLETO e imprimir o mesmo.

IMPORTANTE: Atente-se a data de vencimento do boleto. Uma vez pago o boleto o crédito é liberado para consumo e ficará disponível em ATÉ 48 HORAS (ÚTEIS)

O pagamento do boleto NÃO garante a reserva. Quando o crédito estiver disponível

Quando as mesas ficam disponíveis para reservas?

Nosso calendário sempre disponibiliza mesas para 7 dias corridos.
A próxima data no calendário e, com ela, os horários disponíveis para reservar mesas, abre às 00h00 da noite.

*Exemplo*: as segundas feiras às 00h00 as mesas da próxima segunda feira abrem.
*Exemplo*: as terças feiras às 00h00 as mesas da próxima terça feira abrem, e assim por diante.

Fiz uma reserva e não encontro o comprovante. Como faço?

No APP: No canto superior esquerdo, em MENU > selecione MINHAS RESERVAS > toque no SÍMBOLO DE ATUALIZAÇÃO no canto superior direito da tela.

No Site: Acesse www.primeiramesa.com.br > no canto superior direito > selecione o seu NOME > MINHAS RESERVAS > ATUALIZE a página (F5 de um computador, ou puxando a tela para baixo com o dedo caso esteja em um celular)

Em todas as reservas efetuadas você recebe o comprovante no e-mail cadastrado conosco. Basta abrir o e-mail e selecionar “PEGAR CUPOM”

Este comprovante de reserva deve ser apresentado ao restaurante na sua chegada e pode ser feito do celular mesmo, sem a necessidade de impressão.

Posso reservar uma mesa para um número de pessoas e ir em mais integrantes?

Não.

O número de pessoas na mesa deve sempre respeitar a quantidade de integrantes para qual foi feita a reserva e, caso esta regra seja desrespeitada, o Primeira Mesa não permite que o restaurante conceda o desconto.

Verifique, na página do restaurante, se este permite juntar mesas. Em caso positivo, faça mais de uma reserva para o mesmo dia e horário para garantir o benefício a todos os integrantes.

Eu consigo editar minha reserva para aumentar ou diminuir o número de pessoas na mesa?

Uma vez feita a reserva, não é possível modificar o número de integrantes. Para fazer uma alteração, é preciso cancelar a reserva atual e fazer novamente com o número de integrantes desejado.

Se o cancelamento acontecer com, pelo menos, 3 horas de antecedência do dia e horário da reserva, um código para uma (1) reserva de mesmo valor é gerado automaticamente, e enviado por e-mail.

Você pode aproveitar este código como crédito para refazer 1 (uma) nova reserva, agora com o número desejado de integrantes.

O que acontece se um dos integrantes da mesa chegar atrasado?

O desconto de 50% é válido para a data e hora da sua reserva, com uma tolerância máxima de 30 minutos de atraso para todos os integrantes da mesa.

Após essa tolerância, vocês são bem-vindos no restaurante, mas perdem o direito ao benefício do desconto.

Em casos de atraso, o Primeira Mesa não permite que o restaurante conceda o desconto.

Posso chegar antes do horário da reserva?

Não. O restaurante, ao escolher o horário de chegada para as reservas considerou informações internas, como número de mesas disponíveis, movimento natural do restaurante, tempo de espera na cozinha e número de garçons disponíveis naquele horário e, chegar antes do horário, pode comprometer a logística e organização que garantem a qualidade do atendimento.

Por favor chegue dentro do horário estipulado pelo restaurante.

Se eu fizer uma reserva e for em menos pessoas, eu perco o benefício?

Não. Você não perde o desconto se for em menos pessoas do que o reservado.

O que JAMAIS pode acontecer é ir em um número MAIOR de pessoas do que o reservado. Neste caso, o Primeira Mesa não permite que o restaurante conceda o desconto.

Como eu faço um cancelamento de reserva?

Os cancelamentos de reserva podem ser feitos de 3 formas:

Pelo APP: No canto superior esquerdo, em Menu > selecione Minhas Reservas > escolha a reserva a ser cancelada > selecione CANCELAR RESERVA.

Pelo Site: Acesse www.primeiramesa.com.br > no canto superior direito > selecione o seu nome > Minhas Reservas > escolha a reserva a ser cancelada > Selecionar CANCELAR RESERVA.

Pelo e-mail: Procure o e-mail de confirmação de reserva > abra o e-mail > selecione PEGAR CUPOM > selecione CANCELAR RESERVA

Quando eu cancelo uma reserva, eu sou reembolsado?

Quando o cancelamento é feito com, no mínimo, 3 horas de antecedência do dia/horário da reserva, um e-mail automático é enviado com um código de gratuidade para 1 (uma) nova reserva.

O valor do código de nova reserva será o mesmo da taxa paga anteriormente, pela reserva cancelada. Se quiser fazer nova reserva de maior valor, você pode utilizá-lo para pagar apenas a diferença.

O código de cancelamento tem 2 meses de validade, contabilizado a partir da data do cancelamento, e pode ser usado em 1 (uma) nova reserva para qualquer restaurante participante da sua cidade.

Procure o email automático na pasta de SPAM.

Os cupons de desconto possuem validade?

Cupons do Convide e Ganhe: 1 ano de validade, contabilizado a partir da data da primeira reserva de seu amigo
Cupons de Cancelamento: 2 meses de validade, contabilizado a partir da data de cancelamento da reserva
Cupons de Automação de Marketing: 2 dias de validade, contabilizado a partir da data de recebimento do email.

Como faço para usar um cupom de desconto que recebi?

Abra o APP e faça o seu login
Escolha a data, restaurante e número de integrantes na mesa
Prossiga para ESCOLHER FORMA DE PAGAMENTO
Na parte inferior da tela selecione USAR CUPOM e insira o código: XXXXXX (exemplo)
Clique em VALIDAR ao lado do campo, e aguarde a mensagem informativa sobre o valor do desconto
Confirmar a mensagem e selecionar PAGAR AGORA
Se o valor do cupom for igual ou maior do que o valor da reserva, não haverá cobrança!!

A taxa de reserva é deduzida da minha conta?

Não. A taxa de reserva é paga diretamente para o Primeira Mesa e não é deduzida do valor da conta.

As sobremesas estão inclusas no benefício?

Sim. Todo o cardápio de alimentação tem 50% de desconto, desde a entrada, prato principal até a sobremesa.

A taxa de serviço do garçom é cobrada sob o valor integral da conta ou o valor com desconto?

A taxa de serviço do garçom é cobrada antes da aplicação dos 50% de desconto, sobre o valor integral da conta.

O benefício do desconto é sobre o cardápio de alimentação e isso não inclui o serviço dos restaurantes.

Posso fazer reservas para quantos integrantes por vez?

Na página dos restaurantes você encontra o número de integrantes permitidos por mesa.

O limite máximo de integrantes pode ser 4 ou 6, e a escolha deste limite fica ao critério dos próprios restaurantes.

Qual a política para crianças?

Crianças de até 4 anos não são consideradas integrantes da mesa e devem ser desconsiderados ao efetuar a reserva.

Rodízio entra no desconto?

Esta decisão cabe ao restaurante e, normalmente, está discriminada na descrição dentro do perfil do restaurante no APP, Site e no cupom

O restaurante pode impor alguma regra adicional?

Com exceção das regras acima listadas, o restaurante tem a liberdade de:

Controlar se pode ou não juntar mesas, Idade mínima para as crianças pagarem
Cobrança de couvert, cobrança de rolha,
Cobrança de “vallet parking”, cobrança de uma taxa de uso do espaço kids
Cobrança de desperdício, formas de pagamento, entre outras.

Posso reservar o mesmo restaurante duas vezes?

Sim, você pode reservar qualquer restaurante quantas vezes quiser.

No entanto, para reservas que objetivam juntar mesas, é necessário conferir na página do restaurante no App ou site se este permite ou não!

Posso fazer mais de uma reserva para o mesmo restaurante, dia e horário?

Sim. É permitido fazer mais de uma reserva de mesa para o mesmo restaurante, dia e horário, mas antes de fazer as reservas verifique na descrição do restaurante se o mesmo permite juntar mesas.

Alguns, por motivos de logística, não permitem.

Posso escolher a minha mesa?

O restaurante se programou para o receber e terá uma mesa designada para a sua reserva, mas, caso não esteja satisfeito, verifique com o mesmo a possibilidade de mudança de mesa.

Esta mudança depende de fatores como a capacidade da casa, demais reservas e movimento normal do restaurante.

Existe um gasto mínimo?

Não, você pode gastar o quanto achar necessário.

Existe um tempo mínimo ou máximo para permanecer no restaurante?

Não, você poderá ficar o tempo que quiser e em todo o tempo o desconto de 50% é válido para as refeições. Só não pode chegar atrasado.

Certifique-se do horário reservado, todos da mesa têm tolerância de 30 minutos para chegar.

Posso pedir a comida e levar para comer em outro lugar?

Não, a reserva do Primeira Mesa precisa consumir no restaurante.

O objetivo do Primeira é movimentar os restaurantes nos horários em que o movimento natural é menor do que o desejado ou a capacidade da casa e, pedindo para levar a comida, nosso objetivo deixa de ser alcançado.

Posso pedir para levar para casa a comida que sobrou?

Não, o benefício do desconto é válido para consumo local, no restaurante junto com as bebidas e demais opções do cardápio.

Atente-se ao desperdício!

Reservei o restaurante, mas quando cheguei lá estava fechado. O que eu faço?

Por favor, entre em contato pela opção Fale Conosco no aplicativo ou site que este problema será resolvido.

Como faço para redefinir minha senha?

Acesse o site www.primeiramesa.com.br , selecione a região e ao invés de colocar o e-mail de login e senha, selecione ESQUECI MINHA SENHA.

Informe o seu e-mail cadastrado conosco e selecione RESETAR SUA SENHA. Um e-mail com o link para redefinição de senha será enviado. Faça a troca de senha pelo SITE e depois de alterada, acesse o APP

Como funciona o Convide e Ganhe?

Convide seus amigos usando o link pessoal e intransferível encontrado no APP e site em RESERVAS GRATUITAS.

Quando as pessoas convidadas (que se cadastrarem no Primeira Mesa usando o seu código de indicação) realizarem a PRIMEIRA RESERVA PAGA, você ganhará 1 (um) cupom de gratuidade de reservas, para realizar 1 (uma) reserva para até 6 pessoas ( $20,00)

Estas informações podem ser acompanhadas em tempo real em Reservas Gratuitas. Não há limite de convites, fique a vontade para convidar quantas pessoas desejar.